31 de mar. de 2008

Sei Que Nada Será Como Antes!


Se 2007 foi o ano dos feriadões em profusão, 2008 é o ano da antecipação carnavalesca. Vejamos: Há exatos 30 dias do primeiro dia útil do ano e já chegamos a data máxima da alegria , suor, pulos, rebolados, beleza, fantasia e muita “fantasia”!
Eu conheço muita gente que no dia 2 de janeiro, irá pegar o ônibus, rumo ao trabalho já pensando no carnaval. Conheço muita gente que passa o ano pagando aquele carnezinho (hum, talvez seja melhor chamar de boleto, carnê quem pagava era a minha mãe) da fantasia da escola de samba. Essas pessoas são as organizadas e previdentes que amam a folia, desfile das escolas e adoram participar do carnaval.
Conheço muita gente que não pode ver um bloco que vai pulando atrás, vão por ali pelas beiradas do fervo, mais perto do ambulante de cerveja!
Não conseguiria explicar o que se passa na cabeça de quem não gosta de carnaval !
Também consigo explicar o que passa na cabeça de quem gosta de carnaval! Talvez porque o que passa seja justamente o que não tem explicação.
Por partes: carnaval é um orgasmo! E como tal, até que aconteça não sabemos no que vai dar, nem mesmo se foi bom... Portanto, os previdentes como indica o nome se previnem, pagando antecipadamente, tomando líquidos, Têm bailes certos com hora marcada. Os imprevidentes - não acho que imprevidência seja um defeito, apenas uma característica, esperam o bloco que vai passar pra saber em que folia vão se jogar. Uns correm riscos (previdência não elimina riscos, só os reduz), outros correm muito mais riscos do que deveriam (e ficam por conta da Providência se possível, Divina). Tanto uns quanto outros correm o risco de ver passar na sua avenida Aquela Banda (pode ser bloco é claro, mas a palavra banda me soa tão redondinha...) Enfim, Aquela Banda irrecusável, sarada ou não, aquela banda que canta nosso nome, que mexe com a gente, que estremece tudo e que de tanto que mexe, nos faz esquecer “que amanhã vai ser outro dia”, que são só alguns “dias de folia e brincadeira”.
Gente, Carnaval é coisa de louco pra quem gosta e enlouquece quem não gosta! É quando muito é permitido! A gente tira a fantasia mais escondida de dentro do nosso ser e por um baile ou por alguns dias a vestimos e nos sentimos aquilo que pusemos pra fora! Isso é bom. Mas sem querer desanimar você, cuidado! É verão, férias, carnaval e a cidade está cheia de turistas buscando novidades, querendo conhecer a cidade, a festa, a comida, a bebida, a fauna e a flora.
A cidade também está cheia de turistas daqui mesmo, querendo apenas diversão e você também quer se divertir, daí, cuidado porque jaca é uma fruta que cai de tantos lugares que não é difícil meter o pé nela sem que se perceba! Amor de carnaval é bonito pode ser porque vem embalado numa linda fantasia e algumas histórias e depois? Só se saberá vivendo, se for possível viver. Sendo possível ou não, há coisas que não podemos mudar: A quarta-feira de cinzas existe e vai chegar. O fim das férias, a volta às aulas, o retorno ao trabalho, o leão do imposto de renda também! Em que estado tantos retornos vão te encontrar, no fundo, no fundo vai depender somente de você e você quem sabe, poderá estar indo pro trabalho na quinta, pensando no feriadão da Semana Santa ou talvez no próximo carnaval...
jan/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.