19 de jul. de 2011

NÃO GOSTO




imagem do blog gomorra69.blogspot.com


















Se eu sumir,
desaparecer ou morrer
virarei o quê?
Lembrança para aqueles que me amaram ou odiaram.
Alegria para os que não vão “lá muito com a minha cara”.
Lamento para quem não aproveitou minha companhia.
Sobrarão  de mim,  textos esquartejados em blogs autorais  e apócrifos…
Resíduos de alguém que mesmo sendo inteira, jamais conseguiu juntar-se.
Vitórias curtas e bobas
Um bobo  que sonhou
Um  tolo que idealizou
 Inteligência que jamais se realizou...
Poemas sem valor que os críticos ignorarão.
Quem vive tão contraditoriamente
pra dizer que é contra não poderá  reclamar.


Eu vivi pra dizer da minha discordância,
Duvidar das diferenças dos prepotentes
Para pisar no limite da arrogância
Zombar de tudo que entristece os contentes
Onde os iguais descambam pra intolerância


Discordo do amor eterno dos contos de fadas
Das vitórias roubadas por erros ou desacertos de juízes de futebol
Eu ficaria feliz de deixar o mundo
Casas, carros, roupas, estantes, amanheceres e arrebol
Milhares de tudo e todos dos quais  não gosto!


Não gosto da “puxa-saquice”   facebuquiana
Daqueles que “curtem” o boa noite da estrela
Que apenas diz “goodnight”, sem nada melhor pra contar
Dos orkontros  que ninguém vai
A hipocrisia daqueles que dizem “você está linda”
Para as fotos  de gente feia  porém famosa , que se posta
 no tuiter,  suada e descabelada  com  olheiras de crayon
inundando-lhes  o olhar,  borrando o rosto às  4 da manhã…
Não gosto das fotos photoshopadas, exageradas nos maços de cigarros
Que por exagero  torna  mentira a verdade e faz do covarde herói  desafiador.
Coisas  da vida  fazem de mim péssimo poeta,
de rimas pobres,  fracas, ruins
Amigo ausente, filho imprestável, ser humano intragável
Incômodo das festas, palestras, reuniões , grupos on line e festins
Então, pois que se eu desaparecer
Sumir,
Morrer,
Serei o que melhor lhe parecer.
(Carla Can - 23/11/2010)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.