9 de jan. de 2012

Não Desista de Viver No Seu Castelo - Feliz 2012


Se você chegou ao final do ano se achando melhor do que no início, parabéns! Agradeça por tudo o que conseguiu, pense em como agiu para que tudo desse certo e acelera!  Se acha que está pior agora que antes,  pense mais no que você fez do que naquilo que  os outros podem ter feito a você! Vivemos num mundo de causa e efeito, ação e reação e isso nada tem a ver com religião. Jamais devemos nos esquecer que tudo (ou muito) do que nos fazem , acontece com a nossa própria permissão e omitir é permitir, afinal “quem cala consente”,  “quem não presta assistência abre concorrência “ e ditos populares do gênero.

Não pense nas coisas que não aconteceram, pense no que aconteceu.  Li uma crônica da Martha Medeiros onde ela comentava  que o ator Clive Owen disse certa vez que “ interpretar  James Bond, foi a melhor coisa que não lhe aconteceu”.  Aí, você recebe um convite para tomar um chope e recusa: Trate então , de usar o tempo que gastaria tomando este  chope  para fazer  algo que valha realmente a pena não ter ido a essa chopada!! Transforme a não ida em algo mais do que ficar em casa protegido dos  momentos bons e de boas risadas.

Aceitar um convite dá trabalho, saber a roupa que vai usar, a cara que vai mostrar e principalmente o que não é para demonstrar. Se expor a certos assuntos, realmente assusta principalmente os mais tímidos, mas deixar de ir pode ser recusar-se a viver coisas legais às quais temos direito de pelo menos tentar.

Conheci pessoas  que sempre recusavam os  convites  recebidos, mesmo aqueles para  bater papo e ir pra balada. A cada dia um motivo ou desculpa: trabalho, tarefas domésticas ou  simplesmente precisavam  estar em casa. Isso me mostrou  que algumas pessoas tem  preguiça de sair e lidar com coisas que não podem  controlar. Essas recusas podem  fechar  alguma  porta do seu destino para boas novidades, no entanto, devemos respeitar. Faz parte. Repare que quem sempre recusa,  se queixa de abandono. Muitas vezes tornam-se  vítimas das suas próprias desistências, recusas, opções. Talvez para elas, não seja necessário sair, bastando que sejam convidadas.  

Muita gente deseja uma vida simples, no entanto, por mais simples que sejam seus desejos, é quase certo que eles não baterão à sua porta e qualquer delivery custa sempre mais caro!!
 Portanto se 2011 não te deu oportunidades, tente dar oportunidade a  2012. 
O medo de ser feliz se mascara como tantos outros afazeres, que quem o possui, não percebe.  Sente coragem para viver mil aventuras, vencer mil dragões, matar as bruxas, sem perceber as desculpas que levam a desistir de viver no castelo.  
Mais ou menos como sonhar com a mega sena sem jamais arriscar um palpite... Para ser feliz um mínimo de esforço se faz necessário e o que está escrito de nada servirá sem alguém que leia e realize. Pense em tudo de bom que não te acontecer á para que o melhor aconteça ali no que era imponderável  Às vezes o compromisso da sua agenda é o que melhor poderá não te acontecer. Dê chance ao improvável, ao impossível!  Eu li isso.  Se já falaram e até escreveram não custa tentar!  Olhe pra fora, dentro de você nenhuma novidade acontece sem um bom estímulo interno. Por melhor que você seja,  o bom ainda pode ser melhor ainda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.