9 de nov. de 2015

FARRA EM FAMILIA ANIMADA POR MART'NALIA

MAIS FOTOS AQUI
Mart'nalia na Feijoada da Familia Portelense - foto: Rozzi Brasil








Farra! Foi o que Mart'nália fez no palco da Feijoada da Portela! Farra no sentido de festa, simpatia, competência no domínio de palco, alegria e todas as características do nosso povo e a generosidade que só os simples tem. Gostamos da Mart'nália porque ela gosta da gente, gosta de cantar pra gente e não economiza. Que bom que essa energia não tem bandeira vermelha e a a Light não pode cobrar!

No mais, era Portela! A Portela que vem sendo nos últimos 3 anos, alegre, feliz, confiante, reunião de família com direito à feijoada, comidinha de mãe, ops de Tia.

Rainha a postos, Velha Guarda de plantão, público extasiado, Teve inauguração de mastro com a Bandeira do Brasil e da Portela.
Teve a presença dos voluntários que orientam, esclarecem sobre a Lei Seca e incentivam o divórcio do álcool com volante - um casamento que nunca dá certo.

Teve Tia Surica tocando tamborim!
Teve Chacal e o seu sax fazendo um verdadeiro baile de carnaval.
Teve festejo de niver da Aldaleia.
Teve homenagem ao Dionísio Lins pelo trabalho social promovido na Zona Norte e eu não estaria sendo sincera nesse relato se não contasse que teve um tantinho de vaia nesse momento... Fazer o quê? Nem todos precisam, nem todos conhecem, nem todos são gentis, enfim, deixa pra lá.

Ah, na Portela tem de tudo um pouco e sempre é muito bom!

Foi um dia de reencontros festivos que a chuva regou pra florescer melhor. Bonito ver na saída da quadra, naquela da "saideira", os grupos que saíam cantando o samba 2016 pela rua! Sim, o samba pegou! E faltando pouco menos de 1 mês para o lançamento do CD oficial tá na boca do povo. "Esse samba do vôo da águia, uma viagem sem fim", que já começa com um desabafo e um "toque": mas tem que respeitar (...)!" (isso eu ouvi lá no bar)
Tem mesmo e, redundância explicar porque. É a Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.