15 de dez de 2012

PESSOAS COMO VOCÊ

 Na próxima segunda, dia 17 realizaremos um evento beneficente com putanomes do samba carioca de várias gerações. 
Bem, isso vocês podem ver na postagem anterior. O fato é:
Recebi uma ligação de uma senhora chamada Michele. Ela queria ajudar a Juliane. Informei tudo o que ela desejava saber. Dois dias depois,ela retornou, pedindo o

 endereço do local do evento e o tamanho da fralda que a menina precisa. Fez uma campanha arrecadou alguns itens. Disse que levaria, só não sabia onde ficava a Praça Tiradentes, não conhecia o Carlos Gomes. Mas viria assim mesmo, de trem...
Ela mora em Engenheiro Pedreira. Não tem carro e virá sozinha.
Meus olhos encheram de lágrimas e pensei se o que eu faço não seria pouco, afinal produzir shows é a minha função que me dá muito prazer, é o que mais amo fazer depois de escrever.
Eu mesma, agora de pois de muitas horas me respondo:

Não!  Cada um no seu quadrado. Colocar nossa alegria a serviço do próximo não é pecado.

Esse show é repleto de nomes apenas para não sobrecarregar os cantores que aceitam participar gratuitamente.
Um pacote de fraldas custa 69,90 (preço dosupermercado Extra) nosso ingresso custa R$20,00 na lista amiga. centenas de pessoas juntas pagando ingresso nesse valor compram quantas essas fraldas?
E o prazer de ver o show, caberia nesse preço?
E a energia da ação digna, tem preço?
E se não houvesse esse evento, eu não saberia que ser feliz com o que se faz não é crime e nem só de competição é feita a nossa vida profissional, muito pelo contrário.
Também, não fosse esse evento eu não saberia que existem pessoas como Dona Michele e nem como você...

Vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.