16 de ago. de 2013

VALORES MODERNOS


Acho que a minha geração é aquela do tempo que a corrida pela beleza da juventude eterna, em vez de ajudar atrapalhava. Não tive tempo pra viver em academia e enxertar silicone ou botox aqui ou ali... Se tivesse não sei se faria.
Tive tempo para viver e já tá bom demais!

Hoje pela manhã acordei e rezei, orei, conversei com o meu deus, com a minha vida, com a energia do mundo. Agradeci a oportunidade de estar viva e de contribuir com os meus irrisórios átomos com a configuração do Universo.

Agradeci o peso dos anos que me parecem leves, não é tudo aquilo que falavam. Agradeci o peso que o corpo ganhou e minha alma perdeu. Os amigos, os colegas, os dissidentes, os concorrentes, o bom, o mal tudo aquilo que me fortaleceu, que expandiu meu raciocínio, que arrumou minhas gavetas, que arquivou o passado e vai devagar resolvendo as pendências.

O que me agregou valor, não foi o que juntei, pelo contrário, perdi algum tempo carregando o que não devia, desperdicei alguma energia com pesos que não me cabiam. O que me valorizou foi exatamente o que consegui deixar para trás.

Na vida não existem perdas, nascendo pequenos, incompletos e pelados, o que levamos é sempre lucro, por isso devemos ter cuidado com o que apreendemos no nosso coração.

Falar o bem para ão estragar a "gravação", respeitando a força das palavras pensadas.
O medo assim como os cães fareja nossos receios, gruda em nós e não nos deixa em paz. O bem tal qual os gatos tem uma preguiça, uma indisponibilidade para se expor.


A felicidade é um passarinho, não sabemos porque canta, não impomos quando vai cantar, mas é certo que jamais desafina.


Na vida não existem perdas, no máximo remanejamento daquilo que mesmo sem querer, fazemos por merecer e só no claro do nosso coração podemos em reflexão profunda saber a verdade do nosso merecimento, não somos juízes de ninguém que não nós mesmos, só temos que olhar pra nós com o mesmo olhar de verdade que impomos aos outros e calar, parar, minimizar quando o que temos a fazer não contribuirá positivamente para que se mantenha sobre a Terra a luz.


14/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.