23 de set. de 2013

RIOS

Certamente que a água predomina e diz muito sobre mim.
Pisciana, lua em Escorpião, nascida no Rio de Janeiro, juventude imersa no canal de Marapendi, almalavada nas águas de Araticum e Camorim.
Minha alma é verde, meu pensamento azul.
Depois molhar o pés no Rio Negro, Encharcar-me de Amazonas, navegar no Solimões, nunca mais fui a mesma.
Não é o boto o perigo do Amazonas, mas um vírus de água doce navega por lá e aporta no sangue dos desavisados, não incluso nos anti-corpos das vacinas aliás totalmente pró-corpo ele segue e seguirá me reconstruindo.

Quem sabe vendo o Rio de cima, percebi coisas que frente-a-frente não são visíveis?
Quem sabe olhando de longe vi melhor tudo aquilo que não devo ficar perto?
É fato que não se implanta poesia nos olhos de quem nasceu com alma dura e certamente águas regam, regem,sobre tudo seguem seu curso, abrem caminhos.
Se o mar toma, o rio dá.

E esse outro Rio é a criação mais inventiva do mundo. Não é rio. Não é de janeiro. É uma lenda, uma ilusão. Como eu, jamais será uma mentira, apenas a intercessão de influencias,afluentes, influentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.