12 de nov. de 2015

PRO QUE DER E VIER


Às vezes, na nossa vida, as coisas não acontecem como imaginamos ou planejamos. Passei muito tempo pensando que fosse alguma falha minha no desenvolvimento desse planejamento, achava que talvez estivesse sonhando o sonho errado, desejando o que não era para mim. Bobagem!
Mais do que o foco naquilo que desejamos, é importante realinhar-se quando as coisas não saem conforme desejamos ou planejamos.
Tudo na vida é uma aprendizado, no caminho entre os sonho e sua realização estão as lições sem as quais, se chegarmos ao objetivo, não o aproveitaremos em plenitude. 
Se a vida parece nos "castigar" é porque não estamos "colocados" de modo a aprender a verdadeira lição.
Eu já fui uma pessoa um tanto ou quanto mimada no sentido de fazer bico quando algo dava errado ou, talvez apenas mais uma "reclamona", hoje, fui para o ensaio na Portela como desfilante e não levei câmera porque quero viver com toda a intensidade esses momentos com aquele povo todo e também planejei  fazer registros escritos, porque fotografados já fiz ano passado quando fui a todos os ensaios da Portela e não desfilei.
Enfim, que terminado ensaio tive oportunidade de estar com gente ótima, no camarim da escola, coisa chiquerésima. Para isso tive que romper a barreira de ser uma fotógrafa, naquele momento, sem câmera e usar o celular - do qual só faço reclamar - com a certeza que as fotos sairiam boas. Em certos momentos não há espaço para hesitação, ou a gente incorpora o caboclo Vai dar certo ou fica no canto lamentando o espírito do por que não.
Resumindo, a gente tem que lamentar menos, choramingar nunca e estar atento e sorridente para as oportunidades que não deixam de surgir. Caso contrário, elas surgirão e a gente vai seguir lamentando sem perceber que as tivemos.
Algumas fotos:



   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.