7 de out. de 2019

E PALCO FAVELA ROCK IN RIO CAUSOU



Gente contra, gente a favor. Gente de favela dizendo sentir-se representada, gente da periferia curtindo muito a apresentações dos seus manos e manas, gente que não e da favela, nem da periferia esbravejando e outras gentes de favela também. O palco Favela com som de helicóptero e luzes de busca do Rock in Rio causou, polemizou, então podemos dizer que objetivos foram alcançados com sucesso. Diante de toda polêmica só me ocorreu que numa aula bem recente, anterior ao evento, do Laboratório da Palavra, na Universidade das Quebradas, o palestrante contou o seguinte "causo"
 Carolina Maria de Jesus era vaidosa e, embora  com o sucesso obtido por sua obra, ela, pudesse usar o que adorava, brincos, maquiagem e roupas bacanas, era orientada - quiçá, obrigada a se apresentar publicamente, nos eventos com lenço na cabeça e vestidinhos simples...
Quem é de entender que entenda e quem for de discordar que fique à vontade.  No meu silêncio guardado, eu aqui pensava apenas que se a favela não pode ir para o palco Mundo, o favelado  não precisaria de uma favela cenográfica, menos ainda de som de helicópteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.