27 de dez. de 2008

(Felicidade)

O segredo da felicidade está em sabermos quando estamos felizes, o que nos faz felizes. Encontrar a felicidade não é uma questão de busca, é uma questão de encontro, um encontro que não marcamos. Justamente a expectativa de encontrar é o que nos torna felizes. Felicidade procurada é prenúncio de ansiedade e certeZa de tédio futuro. 
Está feliz quem se considera feliz. 
Pessoas são felizes por não saberem.

Um comentário:

  1. Eu acho que a felicidade está dentro de nós, mas nós estamos tão obcecados em encontrá-la que nem procuramos no lugar mais óbvio: nós.
    Não sabemos procurar. Em vez de querermos bens materiais, porque é que não procuramos nos nossos sentimentos? Às vezes olho à minha volto e penso " sou feliz, não sou rica, não sou famosa, não sou um génio intelectual, mas sou feliz". Eu tenho sonhos, e normalmente isso basta para me fazer sorrir e deixar de me considerar uma infeliz. Odeio ser uma coitada.

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra dar sua opinião.