30 de jun. de 2013

Uma Crônica no Coração (PORTELA)

Share photos on twitter with Twitpic Rozzi Brasil e Juan Espanhol on Twitpic Share photos on twitter with Twitpic Share photos on twitter with Twitpic Cecília Rabello na Portela on Twitpic

Estou de vida nova. Tive uma manhã muito feliz, uma tarde de muitas emoções, uma noite de muitos pisões no pé - Madureira ferveu e nem consegui chegar perto do parque pra ver o São João Carioca porque no
meio do meu caminho tinha um oásis de emoções azul e branco e isso merecia uma crônica, mas não dá pra fazer... 

Não tem como colocar os sentimentos em ordem ainda, não há palavras certas porque 

boca não tem a mesma tecla Sap que traduz em palavras o que o cérebro processou a partir da visão porque o coração estala. Estala como aqueles pães de antigamente assados nos antigos fornos de vovó...

Ah, não era um samba pra sacudir. Era um momento de encontro com o passado num coração cheio de futuro, decorado com energia do presente!
Uma alegria de estar sob o mesmo teto que aqueles deuses gentis e sagrados. Fazer parte da oferta de alegria entregue àquelas pessoas que nos deram tanto era estar no lugar certo com um sentimento que eu nem sei se mereço...

Sabe quando a gente ama alguém e tem vontade de compartilhar com ela as paisagens mais bonitas e melhores coisas que vive? Fiquei assim, pensando nos que não estavam ali, sem despregar os olhos dos que estavam, tentando confirmar se aquilo estava mesmo acontecendo.

Venero a cultura do samba acima de muitas coisas, talvez por isso o meu coração tenha as cores de todas as escolas, mas as maiores alegrias da minha vida tem chegado a mim em vôos rasantes e asas acolhedoras. A Portela me faz tão feliz! Conviver com esse povo vem tornando minhas dificuldades menos difíceis. Mais, não posso dizer, apenas que, conheci o amigo virtual e compositor admirado Juan Espanhol. Uma gracinha, elegante e gentil, que amanhã vou tentar esquecer por 90 minutos...

Será que conseguiria fazer uma crônica, com o título o dia que estive no céu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.