18 de mar. de 2010

Os Barraqueiros

Estudos fazem falta...
Minha observação particular está comprovando que dos amigos barraqueiros que tenho 90 por cento tem somente o 2º grau...

São do tipo gente boa, alegre expansiva, de conversa boa e fluente, no entanto, são "armados": Ou ficam com um pé atrás com todo mundo ou praticam aquela defesa que é o ataque: "Antes de dizerem que fui eu , já digo logo que foi o outro"...

A grande maioria é mulher.

A educação informal dos homens me parece mais socializadora... Deve sr mais uma daquelas heranças das cavernas...

Nada contra quem não fez faculdade, houve um tempo que isso era opção, mas eu odeio barraco. Detesto gente que no fundo no fundo tem um recalquezinho e bate no peito dizendo que não estudou só porque a informação dilui a educação!

Não gosto de falta de verniz, semancol e tato. E principalmente odeio quem grita até me fazer gritar ao telefone. Detesto quem falando em voz baixa diz coisas que são berros, tapas ou socos.

Explicando melhor, o cara tem um puta orgulho de dizer que não estudou, porque na verdade não se vê em desvantagem em relação aqueles que estudaram. Isso pode ser porque ele está feliz com o seus "status quo" ou porque os amigos que estudaram estão na pior. Ele se sente nivelado. Mais ou menos como o nosso presidente disse há tempos atrás, não sem uma certa ponta de orgulho, ou na verdade, com um iceberg orgulhoso dentro de si.

Então tá, o cara está satisfeito porque não estudando está na boa ou está igual. Esse é o cara que sempre vai competir contigo no terreno das discussões. Ele sempre vai contra-argumentar com você. Ele quer provar que  além de ter o mesmo padrão social que você, ele sabe tanto ou mais, entendeu?

Repare só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.