10 de ago. de 2014

ALMA DE SERESTA

Clube Renascença-Show do Dia dos Pais. Fundo Quintal. Participação: Almir Guinéto, Almirzinho Serra, Xande de Pilares
Foto Rozzi Brasil
O sol o céu de domingo durante todo o dia se preparou para a beleza da super lua. Gripada, sentindo-me ligeiramente doente, com uma pneumonia metida a reincidente que me fez decidir que sair seria um remédio. Nada pior que o tédio de não ter forças para a obrigação. Não é verdade que a gente  deixa de sair porque tem um monte de coisas para fazer e acaba não fazendo nada?
Assim, porque não escaparmos para a rua?
Lua, Rua! Essas duas  vagabundas deliciosamente perigosas...
Novos ares oxigenam o astral!
Fui ver o Fundo de quintal!
To no samba bom com alma boam mas  de seresta. 

A vida é assim todos os ritmos pra quem se ama e quem se detesta.
Festa, festa,festa! 
Festa é pra quem tem e quem a tem não empresta.
Eis que estou no samba, nem alegre nem feliz
Nem triste, nem magoada.
Estou no samba, com alma seresta
A vida é uma festa, 
garçonete distraída serve bem, serve mal
garçons distraídos servem
a quem é bom, a quem não presta.
Não que seresteiro ão saiba sambar
Ele apenas rodopia mais devagar.
Na cabeça a musa, nos olhos o luar.
Essa coisa movimentada de mexer as cadeiras
Coisa de festa,
isso é para quem tem e quem tem não empresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.