8 de out. de 2012

Conversa Virtual

"Acho que a maior vantagem de ser atéia é não acreditar que existe um deus que me culpará, julgará e punirá pelos meus pensamentos. Acho muito mais saudável pensar em atos como sair arrancando cabeças por aí que de fato fazê-lo.
(........)

Talvez aqueles pensamentos "maus" que não conseguimos elaborar (no sentido psicanalítico da palavra) se transforme, cedo ou tarde em coisa muito pior que pecado".(Gil Vesolli)

Sempre pensei que se transformassem em maldade (os pensamentos maus que não conseguimos elaborar). Não há nada mais maldoso e indigno que a caridade das esmolas e dê algum tipo de lucro; do que o apoio que aguarda como  recompensa que a "vítima" mude de lado. O maior problema da repressão é sempre encontrar um disfarce de bondade ou razão e alvos para se atirar...
Não posso dizer que eu seja atéia, mas vivo feliz com o meu deus particular, pessoal e intransferível dissidente do déspota vigente em mandato há tanto tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.