2 de jan. de 2014

PRODUÇÃO É UMA ARTE

Eu acho que...

Produtor é o cara que resolve problemas inesperados, porque de antemão ele vê solução para problemas que ainda não existem.

Costumam ser muito chatos(as) porque enquanto todos comemoram, ele (ela) se preocupa. Quando lhe apresentam uma idéia por melhor que seja, ele primeiro comenta sobre os problemas inerentes. Não, não é pessimismo, é precaução.

Enquanto todos estão curtindo uma programação ele está ocupado, zelando para que todos continuem curtindo a programação.

Produtor é o cara que sabe que o café é tão importante quanto o uísque, o som é tão valioso quanto à bilheteria e uma equipe vale uma platéia repleta.

Tem que ter amor próprio, nunca ego inflado. Precisa alimentar-se da luz da certeza de um bom trabalho, aquela que não se apaga quando o show acaba.

Tem que ter paixão pelo seu ofício, pra não sentir costas doloridas, pés inchados, corpo pedindo banho, olhos reclamando sono naquela hora quando todos perfumados entram em cena.

E enquanto as palmas ecoam e mais uma vez a comemoração rola, ele, não está ali, está tenso pensando no próximo.


A beleza da arte desse ofício (sim é arte, sim porque não?) reside nisso, talvez os mais belos quadros não existissem, sem a invenção do cavalete. Abaixo de todo pedestal de um sucesso, tem um Atlas produzindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.