9 de jul de 2014

OS QUE NOS JULGAM, NÃO VIVEM AQUI


Não acho que o Brasil é traído por seu povo!
Aliás o que é o país se não o seu povo? 
E o que seríamos nós, se não somos povo brasileiro?

A lição que nos serve tomamos todos os dias nos hospitais sem recursos, sem equipamento, sem contingente, sem vagas. A condução cara e péssima, lotada. O salário cada vez mais inócuo no supermercado, as escolas cada vez mais ineficientes. E mesmo essas lições são difíceis de aprender apanhando.

Um jogo de futebol, mundial ou não, uma derrota não vai ensinar nada para um povo sem articulação no pensar e os capazes de articular partindo desse princípio, com um pensamento como este também não vão ensinar.

Que lição "a vitória com maestria da Alemanha" vai me dar, se eu não jogo bola?
Furado esse texto. O povo brasileiro trabalha pra caramba, ganha pouco demais, a classe média se desmancha e paga impostos pros políticos, esses sim, traidores do Brasil.

A nação é o povo e infelizmente o brasileiro criou-se sob chicotes e chibatas, recebeu como educação a cultura do culto aos brancos e aos padrões europeus.
Essa abstração de nação para se orgulhar de povo é retórica e não faz sentido, pelo menos na minha leitura. Apenas um discurso de quem
está chateado e culpa o povo que passa de vítima a réu...

Em  2014 após a derrota de 7 x1 da seleção brasileira para a seleção da alemã um texto (abaixo) surgiu na internet e foi muito compartilhado.  Não curti nem compartilhei, apenas contestei (acima). Sempre imaginei seu escritor sentado numa confortável cobertura, como numa bolha ode ão pode ver os transportes púbicos lotados, a criação de sapos que os trabalhadores engolem para manterem-se empregados. Imaginava ecoando no alto de alguma torre a voz dessa pessoa que não vive nesse mundo
 
O JOGO AINDA NÃO ACABOU...

"Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!"
Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.