25 de jul. de 2014

VIOLÊNCIA e IGNORÂNCIA






















Há muitos anos, o padre Roque Schnneider dizia uma coisa mais ou menos assim:
- Creio que os conflitos mundiais nada mais são que extensões dos nossos conflitos internos.
Simples, né?


Eu acho que o ser humano sofre de muitos males, daqueles que não são os tais males que vem para o bem. Mas uma coisa muito ruim que poderia ser melhorada com a educação, que é a capacidade de articulação.

Se as pessoas se apegam à máxima de que o povo de deus é o povo eleito e mexeram com ele então vai morrer todo mundo (ou como está na bíblia), essas pessoas acham que são deus, ou que agem pela vontade de deus ou que são a mão de deus.

Se a pessoa acha que as mortes provocadas por Israel são "justas" porque o Hamas matou primeiro, significa que aquele moleque amarrado no poste há meses, a dona de casa linchada por engano, o próprio austríaco do bigodinho e todas as mortes praticadas por um justiçamento, preconceito, racismo, cobiça estão corretas.
Então o ser humano é aquela criança que não sabe a diferença entre a implicância de um coleguinha de escola e a morte de milhares de pessoas?

A violência e ignorância de um país, a sua violência e a sua ignorância, a minha ignorância e violência, não são diferentes ou, de menor importância. A diferença é a quantidade de inocente atingidos por vez, por ataque de ignorância, insanidade. Ok, que haja uns culpados no meio - o que isso muda?
Lembrem-se que volta-e-meia, por aqui mata-se por causa das cores de um time de futebol e coisas até menores.

A MORTE DE UM JUDEU, ÁRABE, CRISTÃO, NEGRO, GAY,MULHER, VASCAÍNO, BOTAFOGUENSE, FLAMENGUISTA, TRICOLOR,CRIANÇA, TEM A MESMA IMPORTÂNCIA. É MORTE. SÃO SERES HUMANOS E, QUEM MATA É ASSASSINO!
Como assim Deus manda matar alguém em pleno seculo 21???
Como assim matar mulheres é útil para que não gerem "raça" de inimigos?
Como assim, "cristãos evoluídos" criticam o candomblé e concordam com sacrifício de pessoas?
Parem de usar deus como desculpa para as suas frustrações e maldades diabólicas! Não importa o tamanho, nem o hemisfério, céu e inferno são duvidas o que temos de certo é o cemitério.

Por que afinal quem somos nós para apontar culpados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.