3 de nov. de 2014

ALGOZES DE TODO DIA

Viação de Itaguaí comprando Riocard e Bilhete Único do passageiro, cobrando ágio e passando no leitor de ônibus parados na garagem, ficando assim com a grana integral - olha como compensa o negócio: ter ônibus parados na garagem só pra mutreta com o benefício dos outros. Na rua falta ônibus, na garagem sobra...
Depois tem a turma das câmaras municipais indo fazer cursos de quinta a 
segunda em cidades turísticas e, isso eu conheci muito bem quando tinha que recepcionar os executivos de outros estados que só marcavam reuniões aqui no Rio às quintas, preferencialmente vésperas de feriadão, obviamente custeadas pelas empresa ou autarquia.
Deduzi que diferentemente do que se diz, sobre o mau uso de verbas, a corrupção não é prerrogativa ou privilégio de estatais e políticos; O serviço privado é melhor que o público? Tenho dúvidas porque o medo da demissão não forma bons empregados e bons serviços precisariam ser metas dos patrões no mesmo nível que os lucros são.
Que se o empresário rodoviário, lucra mais do que precisa, entrega menos do que promete, atende pior do que merecemos ainda que dentre nós haja aqueles que vendem os benefícios de hoje para os algozes de todo dia.

Finalizando, quando o governador reeleito confirmou seu propósito de colocar mais polícia, vigiar as rodovias para evitar a entrada de armas e drogas no estado, a gente fica muito desconfiado e descrente, não dele, mas do poder que o dinheiro exerce sobre aqueles que deveriam nos proteger e oferecer bem estar e sobre aqueles que se vendendo, pagam duas vezes para manterem-se fora da lei (dá status isso?) e nos fazem pagar por aquilo que é nosso direito.
Não dá pra malhar apenas partidos e políticos. Dá vontade enfiar uma sacola na cabeça pela vergonha de ser humano e brasileiro..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.