8 de mar. de 2016

O MENINO QUE SONHAVA EM SAMBA

Cia Teatro Porão no último dia da temporada em Santa Teresa da peça Orfeu o Menino que Sonhava em Samba. Orgulho, estar nessa foto! Parabéns, Rubia Vieira, Andréa. 
Obrigada Elis Oliveira pela indicação pra essa parceria e amizade!


Teatro infantil que promete apresentar o samba de raiz para a criançada, através da história de um menino e suas aventuras fantasiosas em busca de respostas para questionamentos que surgem em seus sonhos, todos musicados por grandes nomes do samba. A inspiração para a montagem vem do mito de Orfeu e da adaptação de Vinícius de Moraes, “Orfeu da Conceição”.

Rildo Hora Dirige Musical Infantil Sobre O Mito De Orfeu

Rildo Hora, produtor musical de artistas como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Dudu Nobre, entre outros, parece estar gostando da ideia de dirigir musicais. Após fazer a direção musical do sucesso “Andança – Beth Carvalho, o Musical”, o maestro está no comando de “Orfeu, O Menino Que Sonhava em Samba”, idealizado e dirigido por Andrea Cevidanes, diretora de “Salvem a Professorinha”, “Sala, Quarto, Cozinha, Banheiro e Tantos Outros Lugares Menos Cômodos”, entre outros.
Para Rildo Hora, a qualidade do repertório e a linguagem fácil do espetáculo foram decisivos para que ele aceitasse o convite:
– Quando eu li o texto logo percebi que a coisa era boa. O repertório é fantástico e a linguagem é perfeita para a criançada. O samba está muito bem representado. Se fosse um pagode reluzente eu não passava nem na porta.
O infantil promete apresentar o samba de raiz para a criançada, através da história de um menino e suas aventuras fantasiosas em busca de respostas para questionamentos que surgem em seus sonhos, todos musicados por grandes nomes do samba. A inspiração para a montagem vem do mito de Orfeu e da adaptação de Vinícius de Moraes, “Orfeu da Conceição”.

Na trama, o pequeno Orfeu tem um violão e quer compor uma música bonita para se declarar para Didi (Eurídice), sua amada. Mas não é tão fácil assim! Enfrentando dificuldades nesse processo, ele começa a receber ajuda de grandes nomes do samba em seus sonhos. Quando está acordado, busca inspiração em conversas com os moradores e amigos das vielas do morro onde vive.
A Cia. Teatro Porão é a responsável pelo projeto, totalmente independente, custeado com verba da companhia. O elenco é formado por Aron Costa, Felipe Arouca, Fernando Fernandes, Isabela Rangel, Lucas Ferraz, Mariah Dantas, Fernanda Sezar, Nina Oliveira e Nelson Borges. ‘Orfeu’ tem estreia marcada para o dia 14 de fevereiro, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, onde também pode ser visto nos dias 21 e 28, sempre às 11h da manhã. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). Classificação livre.


SERVIÇO: Orfeu, O Menino Que Sonhava em Samba
Apresentações: Domingo – 14/02, 21/02 e 28/02
Horário: 11h
Local: Centro Cultural Parque das Ruínas
Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169  – Santa Teresa
Tel.: 21 2215-0621

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.