26 de abr. de 2016

REMENDOS NÃO RESOLVEM

Eu nunca consegui enxergar o sofrimento do negro como sofrimento do negro, nem sofrimento de um pobre como sofrimento de um pobre. Eu sempre fui sensível a esse sofrimento porque era sofrimento de uma pessoa. Seres humanos que passaram e passam coisas que um animal não deveria passar.
Eu nunca consegui entender como um ser humano consegue se ver diferente de outro por questões que nada tem a ver com a nossa humanidade tipo cor de pele, dinheiro no banco, roupa que veste, local onde mora, beleza, gordura.
Não tenho muito o discurso da igualdade, não aprendi nada sobre isso, só acho que são coisas que são e ponto e, assim deveriam ser pra todo mundo.

Eu entendo que a nossa sociedade precisa urgentemente de consertos, mas não acho que remendo consertem alguma coisa. Esses remendo que se mantêm indefinidamente acabam por desconstruir. E  gente dá um passo pra frente e a nossa política nos leva a 50 passos para trás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.