8 de set. de 2013

PROCURANDO SAMBA | Manaus

Táxis em Manaus são brancos, são grandes e saem caro... Bandeira 2 já no sábado. A bandeirada é mais barata que no Rio: R$3,50 mas o Km rodado é mais caro: R$2,20.

O Bodega da Vila é um lugar lindo, cheio de espaço interno e externo, mas apesar de estar anunciado uma apresentação de samba para hoje, chegando lá o show era de rock, o que não seria problema, mas o horário era bem mais tarde que o anunciado. Atendidas com extrema simpatia, descobrimos que foi um dia em que tudo de errado. Casa decorada com objetos antigos, que lembram os estabelecimentos da Lavradio, só que sem tijolos aparentes, mais clean e madeira aparelhada, lisinha, tudo no brilho.

A feijoada é honesta, vem servida diferente em porções individuais, parece pouca coisa mas é suficiente e não tinha torresmos.

Bem, de cara a gente percebe que os serviços não são bons, não exatamente por tédio como em Brasília, não pela displicência como no Rio, mas por pura falta de treinamento. Somos sempre bem atendidos, com sorriso simpatia, porém tudo demora muito, nem sempre bem feito e as desculpas são tão espontâneas que deixamos por menos, porem gorjeta, não!!

Eu estava curiosa pra saber como era "praticumbum" por aqui. E como não encontramos o samba aqui, fomos procurá-lo!




PROCURANDO SAMBA | PARTE 2
Daí do restaurante Bodega da Vila  pro Samba Aqui, no sábado a programação é o grupo  Ases do Pagode. Preços inimagináveis! No cardápio tira-gosto, pastelzinho, calabreza  com churrasquinho aperitivo, tábua de frios -o prato que mais sai.
Galera boa, com um repertório que lembrou-me o de Helton Lopes. Muito bom, aqueles pagodes da Rádio Tropical, de antes do Thiaguinho mudar a história do samba e pagode virar nhém-nhem-nhém-lá-lá-lá, essa coisa Barbapapa e tatibitati que não dá pra gente gostar como antes e nos faz se esconder nas raízes. Ô sorte!


Embora com nome de Ases do Pagode o grupo toca bastante samba de raiz, muito Jorge Aragão e na hora que rolou Wanderley Monteiro - A gene se Fala no Olhar, olhaarrr é Água de Chuva no Mar/ no maaarrr, eu que jpa havia percebido que a galera é animada mas dança pouco, recebi minha passista sem salto. É irresistível essa música, não?

Mas a busca por um samba de raiz manauara continua, afina Ases do Pagode é um grupo carioca. Aí, não valeu...

Mulherada pagodeira de Manaus, não dispensa o brilho, e as saias, são sainhas-inhas-muito inhas e bemgrudadinhas. Maquiagens, maquiagens, maquiagens mas na boa e são bonitas. Muita menina de até 1,60m com mais de 60 kg, uma fartura e a gente fica feliz de encontrar algo que não passa na TV!!!
Amanhã é dia de feira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.