7 de set. de 2014

Respeito Igual a Amor que é Menor Que a Amizade

Convivi boa parte da minha vida com mãe, avó e até irmãos "das antigas". Sou a caçula e no meu manual de instruções veio o carimbo da diferença dos novos tempos.
Algumas vezes me calavam sob o peso da autoridade, outras eu mesma me calava por reconhecimento da autoridade, acontecia algumas vezes do silêncio vir debaixo de pancada e havia aquelas vezes que eu me calava porque decidia assim. As imposições não estavam lá para serem discutidas, eram determinações a serem cmpridas ou não e, nesse caso as discussões eram brigas mesmo.
Há pontos de discussão que nem sempre devem ser discutidos sob determinadas circunstâncias. 


Assim aprendi a conviver com pensamentos contrários. Assim nasceu o meu respeito às diferenças. O tempo e a vida só me ensinou a estender isso aos amigos, aos conhecidos e estranhos. Não discuto com estranhos porque não faz sentido, com os amigos me posiciono. Entre mim e amigos as idéias são importantes no entanto, a grande maioria delas não fazem muita diferença se tivermos em comum a ética e o respeito.


No meu dicionário matemático pessoal respeito = amor que é < que a amizade. Os troncos sempre são maiores e mais fortes que os galhos e os galhos menores que os ramos e uma folha sozinha, não dá sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.