21 de mar. de 2016

ESTADO DE DIREITO VIROU ESTADO DE DINHEIRO

Passarelaço é a passarela do  BRT de Vicente de Carvalho. Longa pacas. Tremendo zigzag, quase um labirinto. Não tem foto porque tive medo de exibir o celular ao avistar um grupo de pirralhos zoando por ali.

Domingo, pouco movimento e eles fazendo "zona", às vezes fechando o caminho das pessoas (de mulheres desacompanhadas). Poderiam ser apenas crianças brincando ou não. As crianças estão sem quintal, sem calçada, sem espaço e sem saber o que é pique, cabra-cega, bola de gude, então,brincam aplicando sustos nos outros, gritando no ouvido da gente, coisas assim. Eu é que não iria pagar pra ver.

Merecia uma vigilância policial ou da Guarda Municipal.
As coisas na nossa cidade chegam aos níveis inaceitáveis por uma questão de descaso mesmo, tem a passarela que vira dormitório de morador de rua;
As ruas que perderam movimentação com a retirada de dezenas de linhas de ônibus virando point de ladrões;
A construção ilegal que vira comunidade de quem não tem como pagar aluguel ganhando salário mínimo;
A construção ilegal que vai desde os construções de "puxadinhos" nos andares térreos dos conjuntos habitacionais populares até às mansões em área de proteção ambiental e reformas em prédios que podem acabar em desabamento dentre tantas coisas que seguem ao "deus dará" porque não há fiscalização, manutenção, preocupação.
O que não gera grana pro Estado, estado, município fica para depois, para quando acontecer uma tragédia. Faz tempo que não temos Estado de Direito, apenas Estado de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.