19 de jan. de 2011

ERA BOM, FAÇA MELHOR



O o que passou já era, virou lembrança e nos voltamos para novos planos, grandes idéias, muitos desejos. No ano Novo, a vida é plana e pensamos nela como se não houvesse esquinas, odiamos rotina mas não nos preparamos para surpresas, a prevenção às vezes pode soar como coisa de gente pessimista, ainda assim vamos fazer aquela nova antiga lista de metas, onde provavelmente constará tudo o que não foi alcançado no ano que passou. Das coisas que desistimos talvez seja melhor não lembrarmos. Para os que se foram daremos um sorriso e voltemos nossos pensamentos para os que virão: Sobrinhos, filhos, amigos, amores, bichos de estimação. 
O calendário é uma coleção de dias que forma semanas, meses, ano... Pode ser que represente nossa vontade de somar!

                           Nos poucos anos que muito vivi tenho a impressão de estar por aqui desde o início do mundo, pelo menos consegui ver TV sem cores, telefones de fichas, rádios enormes, discos de vinil. Conheci escola pública que nos permitia passar no vestibular, conheci pessoas que diziam “com licença”,  “por favor”, “ obrigada”. O carteiro corria do meu cachorro, mas me trazia cartas e não esse monte de propagandas e contas. Fui aluna que ia à biblioteca e fazia trabalho de grupo sozinha, pois com o grupo em casa era melhor partir para o lanche, conversa, namoro, farra e deixávamos para estudar na recuperação. Táxis eram raros e taxistas tinham bom humor, nos levavam onde pedíamos e não questionavam nossas corridas. Era praxe passar-se um telegrama nas ocasiões especiais, acreditem: Não havia cartões virtuais e podia-se ficar até quase 1 ano para ver as fotos reveladas... Não sou pessoa de muito drama, não sou de grandes saudades e preciso dizer que não sou tão velha assim!! As coisas evoluíram rápido, só isso.

                        Eu quero que em 2011, ninguém envelheça, a gente não envelhece quando tem o dom de se encantar, se surpreender e fazer em nossos dias pelo menos uma descoberta, mesmo que seja quem é o criminoso de uma novela qualquer. Essas pequenas coisas mantêm nossa mente em funcionamento e o que funciona bem não trava!
                    2010 foi um grande ano!  Dizem que o país cresceu, eu quero em 2011 que nós possamos crescer! Há muito tempo se dizia que no “Brasil ninguém lê"! e eis que a fila de autógrafos da Martha Medeiros começou às 19:00 e foi até meia-noite! Elisa Lucinda cansou as mãos dando autógrafos com seus desenhos coloridos.                    
                    O branco do réveillon cada vez mais cede espaço para as cores vibrantes que denunciam nossos desejos e carências mas acima de tudo demonstram nossas esperanças. Não custa manter o clima e procurar vestir aquilo que nos trará sorte, ou grana ou quem sabe um grande amor, uma louca paixão. Abusemos, pois de laranjas, amarelos e vermelhos porque a nossa vida começa todos os dias e o seu ano novo será a qualquer momento. 
                   Não se descuide, calce suas havaianas como se todo o seu trajeto fosse um infindável calçadão, caminhe como quem desfila por Ipanema. Viva os primeiros momentos desse ano novinho com a felicidade de morador do Alemão vendo os blindados chegando, não se furte do frio na espinha, porque  um sustinho  de vez em quando ajuda a alinhar o coração. Beba muita água, não esqueça a cerveja e tenha sempre à mão camisinha, um Trident e óculos de sol para esconder possíveis traços de felicidade da noite anterior em volta dos seus olhos. 
                       Agradeça o seu emprego por menos que você goste dele, seja gentil com sua família por mais que eles te encham o saco, se não gostar de animais compre um de pelúcia, pois há momentos que só eles podem nos ouvir ou melhor, há coisas que só para ele iremos querer contar. 
                      Não reclame do que é pouco ou pequeno, pense que vivemos num mundo de modernidade, muita coisa grande caiu de moda e tudo cabe 
num chip! O tempo de ser grande para se ter importância já passou  mas para a vida, continua valendo! Tenha o maior ano da sua vida com toda a importância que você merece que o restante será pura conseqüência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.