28 de mar. de 2020

Liberdade



Dei de pensar o quanto de liberdade há 
na minha casa e dentro de mim!
Essa liberdade que é muito mais que fazer 
o que quero quando bem entendo 
é muito maior, vai muito além disso,
Refletida no meu modo passional,   
personalidade visceral  
completamente imparcial     
totalmente inclinado pro lado esquerdo do peito,         
onde moram direitos.

As lutas me fazem livre exatamente porque ainda estão em andamento.        
Há cansaço mas não há sofrimento            
Sofrimento é no fim, não tem pressa.
Eu não defendo o que me interessa, 
eu luto pelo que acredito.                               
Todo dia eu olho o horizonte que eu fito. 
Pagar o preço de tanta liberdade, 
inclusive o percentual de solidão, não me pesa, não                         
se pesasse não seria verdade.

Às vezes tanta liberdade me aflige 
com muita insegurança,                  
eu careço de liderança,                                                    
eu não sei muito bem por onde ir.                                         
É o ônus de estar fora da manada.                                          
É o bônus de ser questionada.                                              
É o tônus de ser interpelada.


Ao telefone minha amiga falava de necessidade.                             
Queria saber se a necessidade inclui se corromper.                        
Eu acho que não, mas vai saber?                                            
Qual a necessidade de burlar e esconder,                                   
se sou livre pra tudo responder?                                                                                                                    
Qual necessidade de ter uma mansão ,                                       
30 quartos e gente precisando de sabão                                     
sem água ora lavar a mão.                                                  
Não deu pra terminar, a ligação caiu.                                      
Mas qual a necessidade de alguns beberem um vinho de 6 mil,                
comer um almoço de 10 mil reais                                            
e acharem que um salário mínimo é demais?

Poucos entendem o meu prazer de viver em meio a pobre estropiado,      
É que eu  não aturo rico entojado,                                         
Nem gente que mente                                                        
pra fugir do que sente.                                                    
Viado encubado,                                                            
assassino dissimulado,                                                     
nariz viciado enrolado em dinheiro                                         
batendo em maconheiro de final de semana,                                  
gente sacana julgando a liberdade de gente bacana.

Eu sou livre quando pago com gosto o preço do que escolhi                  
e daquilo que sem escolher, vivi.                                          
Não é para os fortes, 
É para o sem sorte                                                         
que mantêm reais.                                                          
Não é nada demais.
Praqueles  que dizem o que a alma pensa,                                   
que olha pro alto e não vê guilhotina suspensa.                            
Que sabem que ser livre e se esvair, viver se despedindo, 
partindo muito mais rápido do que se pensa

#escrevendoprapensar #rap #hiphop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.