11 de dez. de 2020

Leila Richers Mais um adeus

 

Fora a covid, 2020 parece estar levando mais pessoas que os anos anteriores. Talvez seja impressão minha, talvez porque a gente vai envelhecendo e os nossos mais velhos, ídolos, ícones vão se indo. Sei lá. Só sei que eu sei que há muita gente boa pra dar continuidade, mas essas pessoas não são descobertas pela grande mídia, cega, míope, cheia de interesses sem talento.

Eu trabalhava numa fábrica de materiais pedagógicos, era década de 80, a fábrica ficava no Paraná, o escritório de representação era na Praça Seca e funcionava também como residência do patrão. Um quintal gigantesco, com uma alameda ladeada por gramado e coqueiros, com uma casa que parecia grande no meio, uma área de serviço logo após, uma tremenda piscina e a seguir, uma edícula que era onde o patrão morava. Quando ele decidia fazer churrasco, era sensacional, quase sempre os convidados eram os amigos do banco Bamerindus, onde ele mantinha sua principal contas. Ele não fazia muitas amizades, vivia para o trabalho. Tinha uma preferência exacerbada por louras, por isso nunca entendi quando ele se abriu e mandou na minha lata que queria casar comigo.
Não podia ser! 
Quando a gente chegava do almoço, quase sempre estava passando o Jornal da Manchete na TV com a incrível 
E
u e minha colega de escritório, babando tanto pela beleza da moça quanto pelo seu visual diferente na TVda época: Ela usava cabelos encaracolados e aparentemente molhados. O patrão dizia que ela era feia. A gente achava que era "pilha" dele porque ele era metido a gaiato. A gente ficava se perguntando sobre aquele sobrenome, se teria a ver com os créditos iniciais de todos os filmes que tínhamos visto na vida. Sim, houve vida antes do Google! Houve um era inteira sem a facilidade dos teclados e do touch.
De modo que aquela moça além de linda, com aparência sedutora e profissional que a gente admirava, era um mistério. Ontem ela foi para o reino de todos os mistérios. Que reine com luz e paz. Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade pra dar sua opinião.